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Regulamento

TAÇA RRC – 1ª edição

 

1.  A Taça RRC – 1ª edição – vai ser composta por 3 rondas entre Novembro e Janeiro.

2. O calendário e os horários das Rondas ainda estão por definir. No entanto, esta competição será inteiramente organizada de forma independente por parte da administração da RRC. As rondas em questão não estão associadas à Liga GT Portugal, como acontece, por exemplo, com o campeonato RRC.

a.   Todos os horários são no fuso horário de Portugal Continental.

 

3. O número de vagas será entre 28 a 56. O objetivo é ter 14 pilotos na final, vindos num máximo de 4 grupos na primeira ronda da Taça RRC.

a.   A seleção dos grupos será feita de forma aleatória. Serão, no entanto, aceites permutas desde estas que sejam do acordo entre os possíveis permutados e que se verifiquem antes do inicio da primeira ronda da Taça RRC.

b.   três prioridades que determinam a elegibilidade dos inscritos:

b.a.  Em primeira prioridade estão os participantes do Campeonato RRC;

b.b.  Em segunda prioridade estão os membros inscritos na comunidade RRC;

b.c. Em terceira prioridade podem ser elegíveis qualquer piloto que deseje entrar consoante as vagas remanescentes.

 

4. Os grupos irão competir entre si de forma aleatória. Na ronda 1, os 7 ou melhores de cada grupo ficam apurados para a ronda 2. Caso o número de participantes na primeira ronda não permita a eliminação, será adotado o sistema de pontuação usado no campeonato na 1ª e 2ª ronda. Caso o numero de participantes o permita, a ronda 2 será uma espécie de meia-final, onde os 7 melhores de cada grupo irão disputar a ronda 3. A ronda 3 será a final onde será determinado um piloto vencedor.

5. Cada ronda é constituída por 2 corridas. Uma ronda de qualificação terá lugar antes da primeira corrida. A primeira corrida é construída com base nos resultados da qualificação. A segunda corrida terá a particularidade de ser feita no sentido inverso da primeira corrida. A grelha de corrida também ela será invertida com base nos resultados da primeira corrida.

6. Antes de cada corrida haverá uma chamada para confirmar a presença dos pilotos no evento, com a possibilidade de se alterar a hora do evento, num máximo de 30 minutos.

7. Haverá também os habituais testes de largada 15 minutos antes do início da qualificação.

8. Caso a sala caia durante a qualificação será pedido aos pilotos para cancelarem a inscrição na sala, para que se possa repetir a qualificação. Se a sala cair nos últimos 2 minutos de qualificação, a grelha será composta consoante os
tempos feitos pelos pilotos.

9. Durante a corrida, se o piloto perder a ligação ou se tiver algum erro do jogo deverá imediatamente abandonar a sala. 

10. Após o início da corrida, caso a sala caia, esta será reiniciada com o número de voltas restante. Os pilotos mantem-se na mesma posição.

 11. Outras decisões em casos de erro de jogo ficarão ao encargo da administração.

 

Carro a ser usado nas 3 rondas

 1. Red Bull Junior Gr.X.

2. O carro a ser usado será igual para todos os pilotos, no decorrer das 3 rondas. Não é permitido fazer qualquer tipo de modificação ao carro.

                  a. O piloto que usar um carro modificado será imediatamente desqualificado.

 

Corrida

1.  Todas as rondas serão compostas por qualificação, corrida 1 e corrida 2

2.   A corrida 1 é no sentido original da pista e a corrida 2 será no sentido contrário.

3.   A primeira Manga terá um número de voltas que permita uma duração aproximada de 25 minutos. A segunda manga terá um número de voltas que permita uma duração aproximada de 35 minutos

4.   A grelha da corrida 1 é com base nos resultados da qualificação, onde o piloto mais rápido sairá da Pole-Position. A grelha da corrida 2 será invertida com base nos resultados da primeira corrida. Por exemplo, o piloto que ganhar a corrida 1, sairá da ultima posição na corrida 2.

5.   A corrida 1 não tem paragem obrigatória na box.

6.  Na corrida 2 é obrigatória a paragem de pelo menos uma vez na box, com troca obrigatória entre 2 dos 3 compostos de pneus disponíveis.

a.   O piloto que não cumprir esta regra será penalizado com uma adição de 60 segundos ao tempo final.

 

7.   Os horários dos circuitos também serão diferentes consoante a corrida 1 e a corrida 2. A corrida 1 será num horário de madrugada enquanto a corrida 2 será num horário de final de dia.

8.  Os compostos de pneus a serem usados são os Pneus de competição – Duros, Médios e Suaves

9.  Os danos serão Graves

10.  Durante a corrida os consumos estarão ligados – Pneu 8x, Combustível 6x

11.   Penalizações por atalho serão fortes

a.     As restantes penalizações automáticas do jogo vão estar desligadas, sendo a administração e os comissários a avaliarem, mediante o pedido de reclamação feito corretamente pelo piloto, através do formulário disponível (meter link)

12.   Os pilotos que acabarem com penalização no final da corrida serão alvo de uma outra penalização de 60 segundos. Posto isto, é obrigatório aos pilotos descontem a penalização preferencialmente até ao final da volta em que a apanharam, por forma a evitarem a penalização adicional.

 

Qualificação

1.  O sistema de qualificação é feito pelo próprio jogo.

2.  O início será de acordo com os horários definidos, após os habituais testes de largada

3.  Terá a duração de 8 minutos, mais 180 segundos para terminar a volta

4. Os consumos estarão desligados

 

Circuitos e carros

Ronda 1

 Corrida 1

·        Circuito: Kyoto Driving Park – Yamagiwa + Myabi

·        Horário do circuito: 05:00h

·        Voltas: 10 voltas

·        Carro: Red Bull Junior Gr. X

 

Corrida 2

·        Circuito: Kyoto Driving Park – Yamagiwa + Myabi II

·        Horário do circuito: 19:00h

·        Voltas: 15 voltas

·        Carro: Red Bull Junior Gr. X

 

 

Ronda 2

 Corrida 1

·        Circuito: Dragon Trail Jardins

·        Horário do circuito: 6h30

·        Voltas: 16 voltas

·        Carro: Red Bull Junior Gr.X

 

Corrida 2

·        Circuito: Dragon Trail Jardins II

·        Horário do circuito: 18h30

·        Voltas: 22 voltas

·        Carro: Red Bull Junior Gr.X

 

 

Ronda 3

 Corrida 1

·        Circuito: Alsace

·        Horário do circuito: 4h45

·        Voltas: 13 voltas

·        Carro: Red Bull Junior Gr. X

 

Corrida 2

·        Circuito: Alsace II

·       Horário do circuito: 21h

·       Voltas: 18 voltas

·        Carro: Red Bull Gr.X

 

 

Compostos, consumos de pneu e desgaste de combustível

1.      É obrigatório a paragem na box para troca de pneus, apenas na corrida 2.

a.     É obrigatório o uso de 2 dos 3 compostos de pneus disponíveis.

b.     Os pneus disponíveis são: Pneus de competição (suaves, médios e duros)

 

2.      Consumo de pneus 8x

3.      Consumo de combustível 6x

 

 

Calendário

Ronda 1

·       Corrida 1 – 28/11/2020 às 22h30

·        Corrida 2 – 29/11/2020 às 22h30

Ronda 2

·        Corrida 1 – 10/12/2020 às 22h30

·        Corrida 2 – 16/12/2020 às 22h30

 Ronda 3

·        Corrida – 07/01/2021 às 22h30

 

Pontuações

 1º Lugar – 25 pontos

2º Lugar – 21 pontos

3º Lugar– 18 pontos

4º Lugar – 16 pontos

5º Lugar – 14 pontos

6º Lugar – 12 pontos

7º Lugar – 10 pontos

8º Lugar – 8 pontos

9º Lugar – 6 pontos

10º Lugar – 5 pontos

11º Lugar – 4 pontos

12º Lugar – 3 pontos

13º Lugar – 2 pontos

14º Lugar – 1 ponto

 

Volta mais rápida – 1 ponto (para efeito de desempate)

Pole position – 1 ponto (para efeito de desempate)

 

Configurações Corrida

·        Arranque parado com falsa partida

·        Grelha de partida com o mais rápido primeiro na corrida 1. A corrida 2 é com grelha invertida

·        Impulso – Não

·        Força do cone de ar – Real

·        Danos visíveis – Sim

·        Danos mecânicos – Graves

·        Desgaste de pneu: 8x

·        Desgaste de combustível: 6x

·        Combustível inicial – Padrão

·        Redução de aderência – Real

·        Atraso no final da corrida – 180 segundos

·        Tempo do uso do sistema de ultrapassagem – Padrão

 

Configurações Qualificação

·        Duração de 8 minutos mais 180 segundos para acabar a volta

·        Consumo de pneu e combustível – 0x (desligado)

 

Configurações do regulamento

·        Categoria do carro – Gr.X

·        Não é permitido qualquer tipo de alteração carro

·        Equilíbrio de desempenho – Sim

·        Compostos dos pneus:

o  Competição macio, médios ou duros

·        Design do carro – Sem restrições

·        Número do carro – Mediante consulta

·        Afinação – Proibida

·        Assistência de contrabrecagem – Indisponível

·        Controlo ativo de estabilidade (ASM) – Indisponível

·        Assistência de linha de condução – Indisponível 

·        Controlo de tração – Sem limitações

·        ABS – Sem limitações

·        Condução automática – Indisponível

 

 

Penalizações

·        Transparência – Nenhuma

·        Atalho – Forte

·        Colisão com barreiras – Nenhuma

·        Contacto lateral – Não

·        Corrigir percurso após colisão com barreira – Não

·        Recolocar os carros quando saírem da pista – Não

·        Regras das bandeiras – Sim

 

·        Carros fantasma em voltas de desvantagem – Sim