Home » Eventos » Rookies Racing Championship » Regulamento

Regulamento

Regulamento para a temporada 2 da RRC

Bem-vindos à segunda temporada da Rookies Racing Champioship (RRC), organizada pela equipa RACE2WIN, uma equipa de automobilismo virtual, fundada por pilotos que se conheceram a jogar Gran Turismo Sport.

Se tens a vontade de participar numa liga competitiva, mas sempre com muita diversão à mistura, estás no lugar certo

A primeira temporada desta competição nasceu com o apoio da Liga GT Portugal, com o objetivo de oferecer, aos pilotos menos experientes, uma oportunidade de competir a um nível elevado, dando assim a prioridade de inscrição aos pilotos que falharam o acesso à Liga GT Portugal.

No entanto, a comunidade cresceu significativamente e nesta temporada, a prioridade é manter o mesmo nível de desportivismo, competição e, acima de tudo, de companheirismo e amizade entre aqueles que fazem parte da comunidade RRC, e também para os pilotos que se quiserem juntar – Inscrições na comunidade RRC

Por isso, se tiveres interesse em te juntares à nossa liga, lê com atenção o regulamento que se segue.

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

  1. A RRC é uma liga é uma liga de Gran Turismo Sport, pelo que todos os participantes terão de ter uma Playstation 4 com o jogo Gran Turismo Sport instalado e créditos suficientes no jogo para adquirir os diferentes carros para cada prova.
  2. Se tens interesse na RRC, todas as informações estarão presentes no nosso site oficial.
  3. A organização da liga é a única entidade responsável por zelar pelo cumprimento do regulamento aqui apresentado. Este regulamento poderá ser alvo de alterações, de forma a garantir a sua melhoria, e sempre de acordo com as opiniões dos pilotos participantes. Caso sejam feitas alterações, os participantes serão previamente avisados. Se o GT Sport for atualizado, o regulamento pode também ser alvo de alguma alteração.
  4. Nesta nova temporada, para além da RRC, iremos dar início a uma nova competição para os pilotos que façam parte da nossa comunidade –  a Taça RRC. Para mais informações acede a Taça RRC – The Beginning
  5. Ao proceder com a inscrição, o piloto está automaticamente a aceitar todos os pontos discutidos neste regulamento. A diretriz fundamental para a construção deste regulamento é que os principais propósitos desta liga são a diversão de todos os participantes e o apoio à construção de uma comunidade todos se respeitam e se divirtam.
  6. Se o piloto for corretamente inscrito na comunidade RRC e fazer parte da 2a Temporada da RRC, terá de pagar um valor de inscrição. Este valor será de 10 “pneus” e os pilotos serão comunicados devidamente antes do início das competições. O valor total será devolvido se o piloto cancelar a sua inscrição antes do início da competição. Após o início da competição, o piloto inscrito perde a possibilidade do reembolso.
  7. A equipa da R2Win encontra-se inteiramente à disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida aos pilotos RRC. É pedido que os pilotos entrem em contacto com os membros da R2Win através do Whatsapp ou e-mail.
  8. Toda a comunicação oficial da RRC será feita via Whatsapp ou e-mail, pedindo que todos os pilotos estejam contactáveis através de ambos os mecanismos.
  9. Todos gostamos de competir, mas esta liga não é um espaço onde vencer deva ser a prioridade nº1 dos pilotos que nela participam. O convívio e bem-estar geral dos participantes têm, aos olhos da organização, precedência sobre qualquer resultado.
  10. Faltas de respeito para com qualquer interveniente na liga não serão toleradas. Não nos interessa o tamanho da injustiça imposta, interações não respeitosas significam uma desqualificação imediata da liga.
  11. Em caso de conflito, a organização compromete-se a ouvir todos os intervenientes da forma mais isenta possível. Em contrapartida, esperamos que aquando uma tomada de decisão esta seja acatada sem que isso implique discussões públicas sobre a matéria.
 

Em suma, a 1ª temporada da RRC foi surpreendentemente agradável, superando todas as expectativas que surgiram logo no primeiro dia de competição. Assim, o objetivo para esta 2ª temporada é, única e exclusivamente, manter o mesmo nível de companheirismo e amizade nesta pequena família que vai crescendo, sempre com grande respeito de piloto para piloto, juntamente com a administração.

A Race2Win é uma equipa assumidamente amadora, a organizar um campeonato assumidamente amador, prescindindo para tal do seu tempo livre.

2 – Informações sobre a 2ª Temporada da RRC

  1. A 2ª edição da RRC terá entre 14 a 28 vagas, de forma a ter sempre uma grelha de 14 pilotos completa para o início da competição. Caso hajam inscrições suficientes serão criadas 2 séries, cada uma com 14 pilotos.
  2. Os pilotos da equipa Race2Win, que queiram participar na liga estarão automaticamente inscritos
  3. Uma vez preenchidas as vagas da equipa Race2Win, o 2º fator de priorização na inscrição será a prévia participação na 1ª temporada da RRC.
  4.  O 3º fator de priorização terá em conta os pilotos que tenham feito a pré-inscrição na nossa comunidade do Whatsapp, dando prioridade aqueles que se juntaram há mais tempo.
  5. Caso o numero de inscrições possibilite duas séries de participantes, o 4º fator de priorização será a disponibilidade de cada participante, tendo em conta a votação no dia em que preferem fazer as corridas (esta votação será incluída no formulário de incrições). 
  6. Assim que os 28 pilotos forem inseridos nas vagas e terem efetivado o pagamento, irão também participar numa pequena corrida para a seleção das séries em que irão ficar. Esta corrida serve apenas para dividir os pilotos em duas séries de forma a que ambas sejam bastante competitivas. Essa corrida está prevista acontecer Terça-feira à noite, dia 15 de Setembro. Os pilotos serão divididos em grupos de 7 e terão de fazer uma corrida com o RedBull Junior na pista RedBull Ring. Não haverá consumos de pneu nem gasolina. O horário do circuito será as 13h15. Para tal pede-se a que todos os pilotos tenham esse carro disponível. Caso o piloto não possa comparecer nessa corrida, a sua vaga para a RRC é mantida. Apenas ficará inserido por último numa das séries. Dessa corrida com 7 voltas, contam as 4 voltas mais rápidas.
  7. O formulário para a participação na Segunda Temporada da RRC estará disponível desde dia 6 de Setembro até dia 11 do mesmo mês às 14h.
  8. Reserva-se o direito dos organizadores do evento de recusarem qualquer pré-inscrição.
  9. No caso de existirem mais pré-inscrições que as vagas disponíveis, será criada uma lista ordenada de forma aleatória com todos os pilotos pré-registados (excluindo pilotos R2W que têm inscrição garantida):
    1. Os primeiros 28 pilotos da lista serão convidados a oficializar a inscrição (pagando a taxa de inscrição) no mesmo dia 11, enviando o comprovativo por print screen, fotografia ou e-mail até Segunda-feira imediata, às 23:59 desse dia.
    2. Vagas não preenchidas pelos pilotos inicialmente convidados serão oferecidas de forma sucessiva aos pilotos imediatamente a seguir da lista
    3. A lista e o estado de cada uma das inscrições serão publicados no site da Race2Win.
    4. Pilotos pré-inscritos serão notificados para efetivarem o pagamento para a inscrição, terão 24h para o fazer. O não cumprimento deste prazo implica a perda da vaga.
 

3 – O campeonato RRC

  1. A liga é um campeonato individual por pontos, composto por 7 provas com as características descritas no Calendário da prova.
    1. A ideia é que as provas tenham um calendário recorrente, determinado ate dia 13 de Setembro, de acordo com o posto no ponto 2 do regulamento interno.
    2. Todas as provas serão constituídas por qualificação e corrida. As provas estão estruturadas para durar sensivelmente 1h.
  • As definições das provas são as descritas na página do Calendário.
 

4 – Qualificação

  1. Os pilotos deverão estar na sala 20m antes da hora marcada para o início da qualificação para realizarmos os testes de largada.
  2. Será utilizada a funcionalidade de qualificação do jogo.:
  3. A qualificação terá a duração de 12 minutos + tempo para terminar a última volta.
  4. Não haverá consumo de pneu e gasolina durante a qualificação.
  5. Caso a sala caia durante a qualificação, a mesma será reiniciada totalmente.
  6. Caso a sala caia após a qualificação, os resultados da mesma serão utilizados para formar a grelha na sala nova
  7. Caso no início da qualificação, pelo menos 3 pilotos tenham problemas em sair para a pista, a qualificação será reiniciada.
 

5 – Corrida

  1. A grelha de partida para a corrida será com base nos resultados da qualificação. O início da corrida será feito com arranque parado com falsa partida
  2. O número de voltas, os horários do circuito, bem como os respetivos consumos de pneu e gasolina estão definidos para cada ronda, de acordo com Calendário e Definições.
  3. Durante a corrida, todos os pilotos são obrigados a fazer, pelo menos, uma paragem na box.
    1. É também obrigatório o uso de dois dos três compostos de pneu disponiveis (macios, médios ou duro).
    2. Os compostos têm de ser idênticos nos eixos dianteiro e traseiro.
    3. Se o piloto não cumprir com esta regra será penalizado com 60 segundos extra ao seu tempo de corrida final.
  4.  Com relação às penalizações automáticas no decurso da corrida: Não serão admitidas e têm obrigatoriamente de ser descontadas até ao final volta. O não cumprimento desta regra obriga ao desconto de 5 segundos por volta até a penalização seja zerada. 
    1. É recomendado aos pilotos aquando do desconto da penalização, que o façam fora da linha normal de tragetoria.
  5. Pilotos que não consigam arrancar devido a um bug, deverão abandonar imediatamente a prova.
  6. Qualquer ocorrência durante a prova só será analisada no final da mesma.
  7. Caso no início da corrida, pelo menos 3 pilotos não conseguirem arrancar, a prova será reiniciada.
  8. Na eventualidade de existir algum imprevisto com o jogo (e.g. o bug do reabastecimento), a prova não será cancelada nem reiniciada.
  9. Caso a sala caia durante a corrida, a mesma será reiniciada com o número de voltas que faltava. A grelha da nova prova será ordenada pela posição dos pilotos no momento em que o 1º classificado cruzou a meta na volta imediatamente anterior à queda da sala.
    1.  Caso a sala caia quando 75% das voltas (arredondando para cima), a corrida não será reiniciada. Em vez disso, a lógica aplicada no ponto anterior será utilizada para determinar a classificação final
  10. Em situações de queda de sala, a transmissão será utilizada como referência canónica para apurar o estado da mesma antes da ocorrência.
 

6 – Pontuações

  1. Pilotos que não terminem a prova não receberão pontos pela mesma (mesmo que o façam por motivos de maior, como por exemplo, uma quebra de Internet).
  2. Aos pontos da prova, o piloto que faça a pole position na qualificação receberá 1 ponto adicional.
  3. Aos pontos da prova, o piloto que faça a volta mais rápida na corrida receberá 1 ponto adicional.
  4. A pontuação no final da corrida será determinada pela classificação de cada um dos pilotos:
    • 1º Classificado – 25 pontos
    • 2º Classificado – 21 pontos
    • 3º Classificado – 18 pontos
    • 4º Classificado – 16 pontos
    • 5º Classificado – 14 pontos
    • 6º Classificado – 12 pontos
    • 7º Classificado – 10 pontos
    • 8º Classificado – 8 pontos
    • 9º Classificado – 6 pontos
    • 10º Classificado – 5 pontos
    • 11º Classificado – 4 pontos
    • 12º Classificado – 3 pontos
    • 13º Classificado – 2 pontos
    • 14º Classificado – 1 ponto
  1. Os critérios de desempate no final do campeonato serão:
    • Maior nº de vitórias
    • Maior nº de pole positions
    • Maior nº de voltas mais rápidas
    • Maior nº de 2ºs lugares
    • Maior nº de 3ºs lugares
    • Maior nº de pódios (top 3)
    • Classificação na última corrida
 

7 – Regras e penalizações

  1. Fora situações consideradas por nós gritantemente graves (ou muito recorrentes), a organização da liga não irá por iniciativa própria avaliar a conduta dos pilotos durante as provas.
  2. Caberá aos pilotos que se sintam prejudicados, enviarem um pedido de análise para o endereço [email protected], com a seguinte a seguinte informação:
    1. Nome do piloto a realizar a reclamação
    2. Nome do piloto que alegadamente cometeu a infração
    3. Nº da volta da ocorrência
    4. Descrição da ocorrência
    5. Consequências para o piloto a realizar a reclamação
  3. Os comissários da RRC (compostos por pela Race2Win e um comisário eleito de cada equipa) irão depois analisar a repetição da prova e determinar se existe justificação para a efectivização de uma penalização.
  4. A decisão da organização sobre as matérias para análise é soberana e não passível de recurso.
  5. As sanções poderão ser de 3 tipos – advertência, remoção de pontos ou expulsão do campeonato.
  6. A gravidade das sanções e tabela de penalizações pode ser consultada no fundo desta página.
  7. A submissão de pedidos de análise terá de ser feita até 24h após o término da prova na qual a ocorrência se tenha verificado.
  8. Nunca nenhum piloto somará menos de 0 pontos o campeonato, mesmo que a subtração aritmética das penalizações assim o ditassem.

 

8 – Assiduidade e desqualificação

  1. Pilotos que faltem a +2 de provas durante a temporada, serão convidados a sair da liga.
  2. Na eventualidade de abertura de vagas por faltas/expulsão de pilotos, a ordem da lista de pré-inscrições será utilizada para convidar novos pilotos a preencherem essas vagas.
  3. Sendo um campeonato individual, pilotos que ingressem na liga nestas condições iniciaram a sua participação sempre com 0 pontos.
  4. Pilotos convidados a sair devido a faltas, vão reter os pontos conquistados até então e estarão presentes na classificação geral até ao final do liga.
  5. A desqualificação do campeonato por falta de assiduidade não implica a restituição do valor da inscrição.
 

9 – Valor de inscrição e pagamento

  1. A inscrição na Rookies Racing League para o participação no campeonato completo tem um custo de 10 “pneus” por piloto.
  2. Uma vez iniciada a competição, não será devolvido o valor de inscrição a nenhum piloto inscrito.
  3. Pilotos que integrem a competição durante o decorrer da mesma terão uma taxa de inscrição parcial, seguindo a seguinte tabela de valores:
    1. 8 a 6 provas por realizar – 10 “pneus”
    2. 5 a 4 provas por realizar – 5 “pneus”
    3. 3 ou menos provas pr realizar – 0 “pneus”
  4. Todos os pilotos serão informados com os dados para o pagamento atempadamente, assim que for confirmada a sua inscrição na Segunda Temporada da RRC. É depois pedido aos pilotos que efetuem o pagamento nas 48h seguintes. Os pilotos que não efetuarem o pagamento perdem a inscrição. Deverão também enviar, para um dos administradores, um comprovativo do mesmo pagamento, juntamente com o ID da PSN.

10 – Tabela de penalizações

Ocorrência

Penalização

Pequeno toque sem consequência prática.

Nenhuma, não será considerado como uma ocorrência penalizável

Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….) sem provocar danos no carro do piloto prejudicado.

-1 ponto

Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….), provocando danos ligeiros (alerta vermelho no máximo de 2 componentes que não o motor) e/ou com uma perda de no máximo 1 posição para o piloto prejudicado.

-2 pontos

Não cedência de passagem célere por parte de um piloto que está a ser dobrado durante a qualificação.

-3 pontos

Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….) com danos sérios no carro (alerta vermelho em mais de 2 componentes ou no motor) para o piloto prejudicado e/ou perda de 2 ou mais posições.

-5 pontos

Entrada descuidada em pista na saída das boxes ou depois de uma saída de pista, causando um incidente com outro(s) piloto(s).

-6 pontos

Batida em piloto que cause dano total ao prejudicado.

-8 pontos

Faltas de respeito a outro piloto, membro da organização ou espectador da prova.

Desqualificação da prova e expulsão do campeonato.

Travagens repentinas intencionais fora de zonas de travagem (“break check”), ou empurrões para fora de pista intencionais.

Desqualificação da prova.

Regulamento

    1. A RRC é uma liga é uma liga de Gran Turismo Sport, pelo que todos os participantes terão de ter uma Playstation 4 com o jogo Gran Turismo Sport instalado e créditos suficientes no jogo para adquirir os diferentes carros para cada prova.
    2. Se tens interesse na RRC, todas as informações estarão presentes no nosso site oficial.
    3. A organização da liga é a única entidade responsável por zelar pelo cumprimento do regulamento aqui apresentado. Este regulamento poderá ser alvo de alterações, de forma a garantir a sua melhoria, e sempre de acordo com as opiniões dos pilotos participantes. Caso sejam feitas alterações, os participantes serão previamente avisados. Se o GT Sport for atualizado, o regulamento pode também ser alvo de alguma alteração.
    4. Ao proceder com a inscrição, o piloto está automaticamente a aceitar todos os pontos discutidos neste regulamento. A diretriz fundamental para a construção deste regulamento é que os principais propósitos desta liga são a diversão de todos os participantes e o apoio à construção de uma comunidade todos se respeitam e se divirtam.
    5. Se o piloto for corretamente inscrito na comunidade RRC e fazer parte da 2Temporada da RRC, terá de pagar um valor de inscrição. Este valor será de 10 Euros e os pilotos serão comunicados devidamente antes do início das competições. O valor total será devolvido se o piloto cancelar a sua inscrição antes do início da competição. Após o início da competição, o piloto inscrito perde a possibilidade do reembolso.
    6. A equipa da R2Win encontra-se inteiramente à disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida aos pilotos RRC. É pedido que os pilotos entrem em contacto com os membros da R2Win através do Whatsapp ou e-mail.
    7. Toda a comunicação oficial da RRC será feita via Whatsapp ou e-mail, pedindo que todos os pilotos estejam contactáveis através de ambos os mecanismos.
    8. Todos gostamos de competir, mas esta liga não é um espaço onde vencer deva ser a prioridade nº1 dos pilotos que nela participam. O convívio e bem-estar geral dos participantes têm, aos olhos da organização, precedência sobre qualquer resultado.
    9. Faltas de respeito para com qualquer interveniente na liga não serão toleradas. Não nos interessa o tamanho da injustiça imposta, interações não respeitosas significam uma desqualificação imediata da liga.
    10. Em caso de conflito, a organização compromete-se a ouvir todos os intervenientes da forma mais isenta possível. Em contrapartida, esperamos que aquando uma tomada de decisão esta seja acatada sem que isso implique discussões públicas sobre a matéria.
 

Em suma, a 1ª temporada da RRC foi surpreendentemente agradável, superando todas as expectativas que surgiram logo no primeiro dia de competição. Assim, o objetivo para esta 2ª temporada é, única e exclusivamente, manter o mesmo nível de companheirismo e amizade nesta pequena família que vai crescendo, sempre com grande respeito de piloto para piloto, juntamente com a administração.

Race2Win é uma equipa assumidamente amadora, a organizar um campeonato assumidamente amador, prescindindo para tal do seu tempo livre.

  1. A 2ª edição da RRC terá entre 14 a 28 vagas, de forma a ter sempre uma grelha de 14 pilotos completa para o início da competição. Caso hajam inscrições suficientes serão criadas 2 séries, cada uma com 14 pilotos.
  2. Os pilotos da equipa Race2Win, que queiram participar na liga estarão automaticamente inscritos
  3. Uma vez preenchidas as vagas da equipa Race2Win, o 2º fator de priorização na inscrição será a prévia participação na 1ª temporada da RRCAs restantes vagas serão preenchidas por pilotos que tenham feito a pré-inscrição na nossa comunidade do Whatsapp.
  4. No caso do numero de inscrições possibilite duas séries de participantes, o 3º fator de priorização será a disponibilidade de cada participante e no caso de haver vários concorrentes para o mesmo dia e a mesma hora, será determinado uma tomada de tempos com 6 voltas a um circuito com um carro determinado pela organização.  
  5. A pré-inscrição deverá ser feita através do formulário disponível na página de inscrições. O formulário estará disponível desde dia 6 de Setembro até dia 13 do mesmo mês às 23:59.
  6. Reserva-se o direito dos organizadores do evento de recusarem qualquer pré-inscrição.
  7. No caso de existirem mais pré-inscrições que as vagas disponíveis, será criada uma lista ordenada de forma aleatória com todos os pilotos pré-registados (excluindo pilotos R2W que têm inscrição garantida):
    1. Os primeiros pilotos da lista serão convidados a oficializar a inscrição (pagando a taxa de inscrição).
    2. Vagas não preenchidas pelos pilotos inicialmente convidados serão oferecidas de forma sucessiva aos pilotos imediatamente a seguir da lista
    3. A lista e o estado de cada uma das inscrições serão publicados no site da Race2Win.
    4. Pilotos pré-inscritos notificados para efetivarem o pagamento para a inscrição, terão 24h para o fazer. O não cumprimento deste prazo implica a perda da vaga.
  1. A liga é um campeonato individual por pontos, composto por 10 provas com as características descritas no Calendário da prova.
    1. A ideia é que as provas tenham um calendário recorrente, determinado ate dia 13 de Setembro, de acordo com o posto no ponto 2 do regulamento interno.
    2. Todas as provas serão constituídas por qualificação e corrida. As provas estão estruturadas para durar sensivelmente 1h.
  • As definições das provas são as descritas na página do Calendário.

 

  1. Os pilotos deverão estar na sala 20m antes da hora marcada para o início da qualificação para realizarmos os testes de largada.
  2. Será utilizada a funcionalidade de qualificação do jogo.
  3. A qualificação terá a duração de 10 minutos + tempo para terminar a última volta.
  4. Caso a sala caia durante a qualificação, a mesma será reiniciada totalmente.
  5. Caso a sala caia após a qualificação, os resultados da mesma serão utilizados para formar a grelha na sala nova
  6. Caso no início da qualificação, pelo menos 3 pilotos tenham problemas em sair para a pista, a qualificação será reiniciada.
  1. Pilotos que não consigam arrancar devido a um bug, deverão abandonar imediatamente a prova.
  2. Qualquer ocorrência durante a prova só será analisada no final da mesma.
  3. Caso no início da corrida, pelo menos 3 pilotos não conseguirem arrancar, a prova será reiniciada.
  4. Na eventualidade de existir algum imprevisto com o jogo (e.g. o bug do reabastecimento), a prova não será cancelada nem reiniciada.
  5. Caso a sala caia durante a corrida, a mesma será reiniciada com o número de voltas que faltava. A grelha da nova prova será ordenada pela posição dos pilotos no momento em que o 1º classificado cruzou a meta na volta imediatamente anterior à queda da sala.
    1.  Caso a sala caia quando 75% das voltas (arredondando para cima), a corrida não será reiniciada. Em vez disso, a lógica aplicada no ponto anterior será utilizada para determinar a classificação final
  6. Em situações de queda de sala, a transmissão será utilizada como referência canónica para apurar o estado da mesma antes da ocorrência.
  1. Pilotos que não terminem a prova não receberão pontos pela mesma (mesmo que o façam por motivos de maior, como por exemplo, uma quebra de Internet).
  2. Aos pontos da prova, o piloto que faça a pole position na qualificação receberá 1 ponto adicional.
  3. Aos pontos da prova, o piloto que faça a volta mais rápida na corrida receberá 1 ponto adicional.
  4. A pontuação no final da corrida será determinada pela classificação de cada um dos pilotos:
    • 1º Classificado – 25 pontos
    • 2º Classificado – 21 pontos
    • 3º Classificado – 18 pontos
    • 4º Classificado – 16 pontos
    • 5º Classificado – 14 pontos
    • 6º Classificado – 12 pontos
    • 7º Classificado – 10 pontos
    • 8º Classificado – 8 pontos
    • 9º Classificado – 6 pontos
    • 10º Classificado – 5 pontos
    • 11º Classificado – 4 pontos
    • 12º Classificado – 3 pontos
    • 13º Classificado – 2 pontos
    • 14º Classificado – 1 ponto
  5. Os critérios de desempate no final do campeonato serão:
    1. Maior nº de vitórias
    2. Maior nº de pole positions
    3. Maior nº de voltas mais rápidas
    4. Maior nº de 2ºs lugares
    5. Maior nº de 3ºs lugares
    6. Maior nº de pódios (top 3)
    7. Classificação na última corrida
  1. Fora situações consideradas por nós gritantemente graves (ou muito recorrentes), a organização da liga não irá por iniciativa própria avaliar a conduta dos pilotos durante as provas.
  2. Caberá aos pilotos que se sintam prejudicados, enviarem um pedido de análise para o endereço [email protected], com a seguinte a seguinte informação:
    1. Nome do piloto a realizar a reclamação
    2. Nome do piloto que alegadamente cometeu a infração
    3. Nº da volta da ocorrência
    4. Descrição da ocorrência
    5. Consequências para o piloto a realizar a reclamação
  3. Os comissários da RRC (compostos por pela Race2Win e um comisário eleito de cada equipa) irão depois analisar a repetição da prova e determinar se existe justificação para a efectivização de uma penalização.
  4. A decisão da organização sobre as matérias para análise é soberana e não passível de recurso.
  5. As sanções poderão ser de 3 tipos – advertência, remoção de pontos ou expulsão do campeonato.
  6. A gravidade das sanções e tabela de penalizações pode ser consultada no fundo desta página.
  7. A submissão de pedidos de análise terá de ser feita até 24h após o término da prova na qual a ocorrência se tenha verificado.
  8. Nunca nenhum piloto somará menos de 0 pontos o campeonato, mesmo que a subtração aritmética das penalizações assim o ditassem.
  1. Pilotos que faltem a +2 de provas durante a temporada, serão convidados a sair da liga.
  2. Na eventualidade de abertura de vagas por faltas/expulsão de pilotos, a ordem da lista de pré-inscrições será utilizada para convidar novos pilotos a preencherem essas vagas.
  3. Sendo um campeonato individual, pilotos que ingressem na liga nestas condições iniciaram a sua participação sempre com 0 pontos.
  4. Pilotos convidados a sair devido a faltas, vão reter os pontos conquistados até então e estarão presentes na classificação geral até ao final do liga.
  5. A desqualificação do campeonato por falta de assiduidade não implica a restituição do valor da inscrição.
  1. A inscrição na Rookies Racing League para o participação no campeonato completo tem um custo de 10€ por piloto.
  2. Uma vez iniciada a competição, não será devolvido o valor de inscrição a nenhum piloto inscrito.
  3. Pilotos que integrem a competição durante o decorrer da mesma terão uma taxa de inscrição parcial, seguindo a seguinte tabela de valores:
    1. 8 a 6 provas por realizar – 10€
    2. 5 a 4 provas por realizar – 5€
    3. 3 ou menos provas pr realizar – 0€
  4. Todos os pagamentos deverão ser feitos via MBWay para o número – +351 969 518 562 (Osório)

Tabela de Penalizações

OcorrênciaPenalização
Pequeno toque sem consequência prática.Nenhuma, não será considerado como uma ocorrência penalizável.
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....) sem provocar danos no carro do piloto prejudicado.-1 ponto
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....), provocando danos ligeiros (alerta vermelho no máximo de 2 componentes que não o motor) e/ou com uma perda de no máximo 1 posição para o piloto prejudicado.-2 pontos
Não cedência de passagem célere por parte de um piloto que está a ser dobrado durante a qualificação.-3 pontos
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....) com danos sérios no carro (alerta vermelho em mais de 2 componentes ou no motor) para o piloto prejudicado e/ou perda de 2 ou mais posições.-5 pontos
Entrada descuidada em pista na saída das boxes ou depois de uma saída de pista, causando um incidente com outro(s) piloto(s).-6 pontos
Batida em piloto que cause dano total ao prejudicado.-8 pontos
Faltas de respeito a outro piloto, membro da organização ou espectador da prova.Desqualificação da prova e expulsão do campeonato.
Travagens repentinas intencionais fora de zonas de travagem ("break check"), ou empurrões para fora de pista intencionais.Desqualificação da prova.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.