Regulamento para a temporada 2 da RRC
Bem-vindos à segunda temporada da Rookies Racing Champioship (RRC), organizada pela equipa RACE2WIN, uma equipa de automobilismo virtual, fundada por pilotos que se conheceram a jogar Gran Turismo Sport.
Se tens a vontade de participar numa liga competitiva, mas sempre com muita diversão à mistura, estás no lugar certo
A primeira temporada desta competição nasceu com o apoio da Liga GT Portugal, com o objetivo de oferecer, aos pilotos menos experientes, uma oportunidade de competir a um nível elevado, dando assim a prioridade de inscrição aos pilotos que falharam o acesso à Liga GT Portugal.
No entanto, a comunidade cresceu significativamente e nesta temporada, a prioridade é manter o mesmo nível de desportivismo, competição e, acima de tudo, de companheirismo e amizade entre aqueles que fazem parte da comunidade RRC, e também para os pilotos que se quiserem juntar – Inscrições na comunidade RRC
Por isso, se tiveres interesse em te juntares à nossa liga, lê com atenção o regulamento que se segue.
1 – INFORMAÇÕES GERAIS
- A RRC é uma liga é uma liga de Gran Turismo Sport, pelo que todos os participantes terão de ter uma Playstation 4 com o jogo Gran Turismo Sport instalado e créditos suficientes no jogo para adquirir os diferentes carros para cada prova.
- Se tens interesse na RRC, todas as informações estarão presentes no nosso site oficial.
- A organização da liga é a única entidade responsável por zelar pelo cumprimento do regulamento aqui apresentado. Este regulamento poderá ser alvo de alterações, de forma a garantir a sua melhoria, e sempre de acordo com as opiniões dos pilotos participantes. Caso sejam feitas alterações, os participantes serão previamente avisados. Se o GT Sport for atualizado, o regulamento pode também ser alvo de alguma alteração.
- Nesta nova temporada, para além da RRC, iremos dar início a uma nova competição para os pilotos que façam parte da nossa comunidade – a Taça RRC. Para mais informações acede a Taça RRC – The Beginning
- Ao proceder com a inscrição, o piloto está automaticamente a aceitar todos os pontos discutidos neste regulamento. A diretriz fundamental para a construção deste regulamento é que os principais propósitos desta liga são a diversão de todos os participantes e o apoio à construção de uma comunidade todos se respeitam e se divirtam.
- Se o piloto for corretamente inscrito na comunidade RRC e fazer parte da 2a Temporada da RRC, terá de pagar um valor de inscrição. Este valor será de 10 “pneus” e os pilotos serão comunicados devidamente antes do início das competições. O valor total será devolvido se o piloto cancelar a sua inscrição antes do início da competição. Após o início da competição, o piloto inscrito perde a possibilidade do reembolso.
- A equipa da R2Win encontra-se inteiramente à disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida aos pilotos RRC. É pedido que os pilotos entrem em contacto com os membros da R2Win através do Whatsapp ou e-mail.
- Toda a comunicação oficial da RRC será feita via Whatsapp ou e-mail, pedindo que todos os pilotos estejam contactáveis através de ambos os mecanismos.
- Todos gostamos de competir, mas esta liga não é um espaço onde vencer deva ser a prioridade nº1 dos pilotos que nela participam. O convívio e bem-estar geral dos participantes têm, aos olhos da organização, precedência sobre qualquer resultado.
- Faltas de respeito para com qualquer interveniente na liga não serão toleradas. Não nos interessa o tamanho da injustiça imposta, interações não respeitosas significam uma desqualificação imediata da liga.
- Em caso de conflito, a organização compromete-se a ouvir todos os intervenientes da forma mais isenta possível. Em contrapartida, esperamos que aquando uma tomada de decisão esta seja acatada sem que isso implique discussões públicas sobre a matéria.
Em suma, a 1ª temporada da RRC foi surpreendentemente agradável, superando todas as expectativas que surgiram logo no primeiro dia de competição. Assim, o objetivo para esta 2ª temporada é, única e exclusivamente, manter o mesmo nível de companheirismo e amizade nesta pequena família que vai crescendo, sempre com grande respeito de piloto para piloto, juntamente com a administração.
A Race2Win é uma equipa assumidamente amadora, a organizar um campeonato assumidamente amador, prescindindo para tal do seu tempo livre.
2 – Informações sobre a 2ª Temporada da RRC
- A 2ª edição da RRC terá entre 14 a 28 vagas, de forma a ter sempre uma grelha de 14 pilotos completa para o início da competição. Caso hajam inscrições suficientes serão criadas 2 séries, cada uma com 14 pilotos.
- Os pilotos da equipa Race2Win, que queiram participar na liga estarão automaticamente inscritos
- Uma vez preenchidas as vagas da equipa Race2Win, o 2º fator de priorização na inscrição será a prévia participação na 1ª temporada da RRC.
- O 3º fator de priorização terá em conta os pilotos que tenham feito a pré-inscrição na nossa comunidade do Whatsapp, dando prioridade aqueles que se juntaram há mais tempo.
- Caso o numero de inscrições possibilite duas séries de participantes, o 4º fator de priorização será a disponibilidade de cada participante, tendo em conta a votação no dia em que preferem fazer as corridas (esta votação será incluída no formulário de incrições).
- Assim que os 28 pilotos forem inseridos nas vagas e terem efetivado o pagamento, irão também participar numa pequena corrida para a seleção das séries em que irão ficar. Esta corrida serve apenas para dividir os pilotos em duas séries de forma a que ambas sejam bastante competitivas. Essa corrida está prevista acontecer Terça-feira à noite, dia 15 de Setembro. Os pilotos serão divididos em grupos de 7 e terão de fazer uma corrida com o RedBull Junior na pista RedBull Ring. Não haverá consumos de pneu nem gasolina. O horário do circuito será as 13h15. Para tal pede-se a que todos os pilotos tenham esse carro disponível. Caso o piloto não possa comparecer nessa corrida, a sua vaga para a RRC é mantida. Apenas ficará inserido por último numa das séries. Dessa corrida com 7 voltas, contam as 4 voltas mais rápidas.
- O formulário para a participação na Segunda Temporada da RRC estará disponível desde dia 6 de Setembro até dia 11 do mesmo mês às 14h.
- Reserva-se o direito dos organizadores do evento de recusarem qualquer pré-inscrição.
- No caso de existirem mais pré-inscrições que as vagas disponíveis, será criada uma lista ordenada de forma aleatória com todos os pilotos pré-registados (excluindo pilotos R2W que têm inscrição garantida):
- Os primeiros 28 pilotos da lista serão convidados a oficializar a inscrição (pagando a taxa de inscrição) no mesmo dia 11, enviando o comprovativo por print screen, fotografia ou e-mail até Segunda-feira imediata, às 23:59 desse dia.
- Vagas não preenchidas pelos pilotos inicialmente convidados serão oferecidas de forma sucessiva aos pilotos imediatamente a seguir da lista
- A lista e o estado de cada uma das inscrições serão publicados no site da Race2Win.
- Pilotos pré-inscritos serão notificados para efetivarem o pagamento para a inscrição, terão 24h para o fazer. O não cumprimento deste prazo implica a perda da vaga.
3 – O campeonato RRC
- A liga é um campeonato individual por pontos, composto por 7 provas com as características descritas no Calendário da prova.
- A ideia é que as provas tenham um calendário recorrente, determinado ate dia 13 de Setembro, de acordo com o posto no ponto 2 do regulamento interno.
- Todas as provas serão constituídas por qualificação e corrida. As provas estão estruturadas para durar sensivelmente 1h.
- As definições das provas são as descritas na página do Calendário.
4 – Qualificação
- Os pilotos deverão estar na sala 20m antes da hora marcada para o início da qualificação para realizarmos os testes de largada.
- Será utilizada a funcionalidade de qualificação do jogo.:
- A qualificação terá a duração de 12 minutos + tempo para terminar a última volta.
- Não haverá consumo de pneu e gasolina durante a qualificação.
- Caso a sala caia durante a qualificação, a mesma será reiniciada totalmente.
- Caso a sala caia após a qualificação, os resultados da mesma serão utilizados para formar a grelha na sala nova
- Caso no início da qualificação, pelo menos 3 pilotos tenham problemas em sair para a pista, a qualificação será reiniciada.
5 – Corrida
- A grelha de partida para a corrida será com base nos resultados da qualificação. O início da corrida será feito com arranque parado com falsa partida
- O número de voltas, os horários do circuito, bem como os respetivos consumos de pneu e gasolina estão definidos para cada ronda, de acordo com Calendário e Definições.
- Durante a corrida, todos os pilotos são obrigados a fazer, pelo menos, uma paragem na box.
- É também obrigatório o uso de dois dos três compostos de pneu disponiveis (macios, médios ou duro).
- Os compostos têm de ser idênticos nos eixos dianteiro e traseiro.
- Se o piloto não cumprir com esta regra será penalizado com 60 segundos extra ao seu tempo de corrida final.
- Com relação às penalizações automáticas no decurso da corrida: Não serão admitidas e têm obrigatoriamente de ser descontadas até ao final volta. O não cumprimento desta regra obriga ao desconto de 5 segundos por volta até a penalização seja zerada.
- É recomendado aos pilotos aquando do desconto da penalização, que o façam fora da linha normal de tragetoria.
- Pilotos que não consigam arrancar devido a um bug, deverão abandonar imediatamente a prova.
- Qualquer ocorrência durante a prova só será analisada no final da mesma.
- Caso no início da corrida, pelo menos 3 pilotos não conseguirem arrancar, a prova será reiniciada.
- Na eventualidade de existir algum imprevisto com o jogo (e.g. o bug do reabastecimento), a prova não será cancelada nem reiniciada.
- Caso a sala caia durante a corrida, a mesma será reiniciada com o número de voltas que faltava. A grelha da nova prova será ordenada pela posição dos pilotos no momento em que o 1º classificado cruzou a meta na volta imediatamente anterior à queda da sala.
- Caso a sala caia quando 75% das voltas (arredondando para cima), a corrida não será reiniciada. Em vez disso, a lógica aplicada no ponto anterior será utilizada para determinar a classificação final
- Em situações de queda de sala, a transmissão será utilizada como referência canónica para apurar o estado da mesma antes da ocorrência.
6 – Pontuações
- Pilotos que não terminem a prova não receberão pontos pela mesma (mesmo que o façam por motivos de maior, como por exemplo, uma quebra de Internet).
- Aos pontos da prova, o piloto que faça a pole position na qualificação receberá 1 ponto adicional.
- Aos pontos da prova, o piloto que faça a volta mais rápida na corrida receberá 1 ponto adicional.
- A pontuação no final da corrida será determinada pela classificação de cada um dos pilotos:
- 1º Classificado – 25 pontos
- 2º Classificado – 21 pontos
- 3º Classificado – 18 pontos
- 4º Classificado – 16 pontos
- 5º Classificado – 14 pontos
- 6º Classificado – 12 pontos
- 7º Classificado – 10 pontos
- 8º Classificado – 8 pontos
- 9º Classificado – 6 pontos
- 10º Classificado – 5 pontos
- 11º Classificado – 4 pontos
- 12º Classificado – 3 pontos
- 13º Classificado – 2 pontos
- 14º Classificado – 1 ponto
- Os critérios de desempate no final do campeonato serão:
- Maior nº de vitórias
- Maior nº de pole positions
- Maior nº de voltas mais rápidas
- Maior nº de 2ºs lugares
- Maior nº de 3ºs lugares
- Maior nº de pódios (top 3)
- Classificação na última corrida
7 – Regras e penalizações
- Fora situações consideradas por nós gritantemente graves (ou muito recorrentes), a organização da liga não irá por iniciativa própria avaliar a conduta dos pilotos durante as provas.
- Caberá aos pilotos que se sintam prejudicados, enviarem um pedido de análise para o endereço [email protected], com a seguinte a seguinte informação:
- Nome do piloto a realizar a reclamação
- Nome do piloto que alegadamente cometeu a infração
- Nº da volta da ocorrência
- Descrição da ocorrência
- Consequências para o piloto a realizar a reclamação
- Os comissários da RRC (compostos por pela Race2Win e um comisário eleito de cada equipa) irão depois analisar a repetição da prova e determinar se existe justificação para a efectivização de uma penalização.
- A decisão da organização sobre as matérias para análise é soberana e não passível de recurso.
- As sanções poderão ser de 3 tipos – advertência, remoção de pontos ou expulsão do campeonato.
- A gravidade das sanções e tabela de penalizações pode ser consultada no fundo desta página.
- A submissão de pedidos de análise terá de ser feita até 24h após o término da prova na qual a ocorrência se tenha verificado.
- Nunca nenhum piloto somará menos de 0 pontos o campeonato, mesmo que a subtração aritmética das penalizações assim o ditassem.
8 – Assiduidade e desqualificação
- Pilotos que faltem a +2 de provas durante a temporada, serão convidados a sair da liga.
- Na eventualidade de abertura de vagas por faltas/expulsão de pilotos, a ordem da lista de pré-inscrições será utilizada para convidar novos pilotos a preencherem essas vagas.
- Sendo um campeonato individual, pilotos que ingressem na liga nestas condições iniciaram a sua participação sempre com 0 pontos.
- Pilotos convidados a sair devido a faltas, vão reter os pontos conquistados até então e estarão presentes na classificação geral até ao final do liga.
- A desqualificação do campeonato por falta de assiduidade não implica a restituição do valor da inscrição.
9 – Valor de inscrição e pagamento
- A inscrição na Rookies Racing League para o participação no campeonato completo tem um custo de 10 “pneus” por piloto.
- Uma vez iniciada a competição, não será devolvido o valor de inscrição a nenhum piloto inscrito.
- Pilotos que integrem a competição durante o decorrer da mesma terão uma taxa de inscrição parcial, seguindo a seguinte tabela de valores:
- 8 a 6 provas por realizar – 10 “pneus”
- 5 a 4 provas por realizar – 5 “pneus”
- 3 ou menos provas pr realizar – 0 “pneus”
- Todos os pilotos serão informados com os dados para o pagamento atempadamente, assim que for confirmada a sua inscrição na Segunda Temporada da RRC. É depois pedido aos pilotos que efetuem o pagamento nas 48h seguintes. Os pilotos que não efetuarem o pagamento perdem a inscrição. Deverão também enviar, para um dos administradores, um comprovativo do mesmo pagamento, juntamente com o ID da PSN.
10 – Tabela de penalizações
Ocorrência | Penalização |
Pequeno toque sem consequência prática. | Nenhuma, não será considerado como uma ocorrência penalizável |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….) sem provocar danos no carro do piloto prejudicado. | -1 ponto |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….), provocando danos ligeiros (alerta vermelho no máximo de 2 componentes que não o motor) e/ou com uma perda de no máximo 1 posição para o piloto prejudicado. | -2 pontos |
Não cedência de passagem célere por parte de um piloto que está a ser dobrado durante a qualificação. | -3 pontos |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ….) com danos sérios no carro (alerta vermelho em mais de 2 componentes ou no motor) para o piloto prejudicado e/ou perda de 2 ou mais posições. | -5 pontos |
Entrada descuidada em pista na saída das boxes ou depois de uma saída de pista, causando um incidente com outro(s) piloto(s). | -6 pontos |
Batida em piloto que cause dano total ao prejudicado. | -8 pontos |
Faltas de respeito a outro piloto, membro da organização ou espectador da prova. | Desqualificação da prova e expulsão do campeonato. |
Travagens repentinas intencionais fora de zonas de travagem (“break check”), ou empurrões para fora de pista intencionais. | Desqualificação da prova. |
Regulamento
- A RRC é uma liga é uma liga de Gran Turismo Sport, pelo que todos os participantes terão de ter uma Playstation 4 com o jogo Gran Turismo Sport instalado e créditos suficientes no jogo para adquirir os diferentes carros para cada prova.
- Se tens interesse na RRC, todas as informações estarão presentes no nosso site oficial.
- A organização da liga é a única entidade responsável por zelar pelo cumprimento do regulamento aqui apresentado. Este regulamento poderá ser alvo de alterações, de forma a garantir a sua melhoria, e sempre de acordo com as opiniões dos pilotos participantes. Caso sejam feitas alterações, os participantes serão previamente avisados. Se o GT Sport for atualizado, o regulamento pode também ser alvo de alguma alteração.
- Ao proceder com a inscrição, o piloto está automaticamente a aceitar todos os pontos discutidos neste regulamento. A diretriz fundamental para a construção deste regulamento é que os principais propósitos desta liga são a diversão de todos os participantes e o apoio à construção de uma comunidade todos se respeitam e se divirtam.
- Se o piloto for corretamente inscrito na comunidade RRC e fazer parte da 2a Temporada da RRC, terá de pagar um valor de inscrição. Este valor será de 10 Euros e os pilotos serão comunicados devidamente antes do início das competições. O valor total será devolvido se o piloto cancelar a sua inscrição antes do início da competição. Após o início da competição, o piloto inscrito perde a possibilidade do reembolso.
- A equipa da R2Win encontra-se inteiramente à disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida aos pilotos RRC. É pedido que os pilotos entrem em contacto com os membros da R2Win através do Whatsapp ou e-mail.
- Toda a comunicação oficial da RRC será feita via Whatsapp ou e-mail, pedindo que todos os pilotos estejam contactáveis através de ambos os mecanismos.
- Todos gostamos de competir, mas esta liga não é um espaço onde vencer deva ser a prioridade nº1 dos pilotos que nela participam. O convívio e bem-estar geral dos participantes têm, aos olhos da organização, precedência sobre qualquer resultado.
- Faltas de respeito para com qualquer interveniente na liga não serão toleradas. Não nos interessa o tamanho da injustiça imposta, interações não respeitosas significam uma desqualificação imediata da liga.
- Em caso de conflito, a organização compromete-se a ouvir todos os intervenientes da forma mais isenta possível. Em contrapartida, esperamos que aquando uma tomada de decisão esta seja acatada sem que isso implique discussões públicas sobre a matéria.
Em suma, a 1ª temporada da RRC foi surpreendentemente agradável, superando todas as expectativas que surgiram logo no primeiro dia de competição. Assim, o objetivo para esta 2ª temporada é, única e exclusivamente, manter o mesmo nível de companheirismo e amizade nesta pequena família que vai crescendo, sempre com grande respeito de piloto para piloto, juntamente com a administração.
A Race2Win é uma equipa assumidamente amadora, a organizar um campeonato assumidamente amador, prescindindo para tal do seu tempo livre.
- A 2ª edição da RRC terá entre 14 a 28 vagas, de forma a ter sempre uma grelha de 14 pilotos completa para o início da competição. Caso hajam inscrições suficientes serão criadas 2 séries, cada uma com 14 pilotos.
- Os pilotos da equipa Race2Win, que queiram participar na liga estarão automaticamente inscritos
- Uma vez preenchidas as vagas da equipa Race2Win, o 2º fator de priorização na inscrição será a prévia participação na 1ª temporada da RRC. As restantes vagas serão preenchidas por pilotos que tenham feito a pré-inscrição na nossa comunidade do Whatsapp.
- No caso do numero de inscrições possibilite duas séries de participantes, o 3º fator de priorização será a disponibilidade de cada participante e no caso de haver vários concorrentes para o mesmo dia e a mesma hora, será determinado uma tomada de tempos com 6 voltas a um circuito com um carro determinado pela organização.
- A pré-inscrição deverá ser feita através do formulário disponível na página de inscrições. O formulário estará disponível desde dia 6 de Setembro até dia 13 do mesmo mês às 23:59.
- Reserva-se o direito dos organizadores do evento de recusarem qualquer pré-inscrição.
- No caso de existirem mais pré-inscrições que as vagas disponíveis, será criada uma lista ordenada de forma aleatória com todos os pilotos pré-registados (excluindo pilotos R2W que têm inscrição garantida):
- Os primeiros pilotos da lista serão convidados a oficializar a inscrição (pagando a taxa de inscrição).
- Vagas não preenchidas pelos pilotos inicialmente convidados serão oferecidas de forma sucessiva aos pilotos imediatamente a seguir da lista
- A lista e o estado de cada uma das inscrições serão publicados no site da Race2Win.
- Pilotos pré-inscritos notificados para efetivarem o pagamento para a inscrição, terão 24h para o fazer. O não cumprimento deste prazo implica a perda da vaga.
- A liga é um campeonato individual por pontos, composto por 10 provas com as características descritas no Calendário da prova.
- A ideia é que as provas tenham um calendário recorrente, determinado ate dia 13 de Setembro, de acordo com o posto no ponto 2 do regulamento interno.
- Todas as provas serão constituídas por qualificação e corrida. As provas estão estruturadas para durar sensivelmente 1h.
- As definições das provas são as descritas na página do Calendário.
- Os pilotos deverão estar na sala 20m antes da hora marcada para o início da qualificação para realizarmos os testes de largada.
- Será utilizada a funcionalidade de qualificação do jogo.
- A qualificação terá a duração de 10 minutos + tempo para terminar a última volta.
- Caso a sala caia durante a qualificação, a mesma será reiniciada totalmente.
- Caso a sala caia após a qualificação, os resultados da mesma serão utilizados para formar a grelha na sala nova
- Caso no início da qualificação, pelo menos 3 pilotos tenham problemas em sair para a pista, a qualificação será reiniciada.
- Pilotos que não consigam arrancar devido a um bug, deverão abandonar imediatamente a prova.
- Qualquer ocorrência durante a prova só será analisada no final da mesma.
- Caso no início da corrida, pelo menos 3 pilotos não conseguirem arrancar, a prova será reiniciada.
- Na eventualidade de existir algum imprevisto com o jogo (e.g. o bug do reabastecimento), a prova não será cancelada nem reiniciada.
- Caso a sala caia durante a corrida, a mesma será reiniciada com o número de voltas que faltava. A grelha da nova prova será ordenada pela posição dos pilotos no momento em que o 1º classificado cruzou a meta na volta imediatamente anterior à queda da sala.
- Caso a sala caia quando 75% das voltas (arredondando para cima), a corrida não será reiniciada. Em vez disso, a lógica aplicada no ponto anterior será utilizada para determinar a classificação final
- Em situações de queda de sala, a transmissão será utilizada como referência canónica para apurar o estado da mesma antes da ocorrência.
- Pilotos que não terminem a prova não receberão pontos pela mesma (mesmo que o façam por motivos de maior, como por exemplo, uma quebra de Internet).
- Aos pontos da prova, o piloto que faça a pole position na qualificação receberá 1 ponto adicional.
- Aos pontos da prova, o piloto que faça a volta mais rápida na corrida receberá 1 ponto adicional.
- A pontuação no final da corrida será determinada pela classificação de cada um dos pilotos:
- 1º Classificado – 25 pontos
- 2º Classificado – 21 pontos
- 3º Classificado – 18 pontos
- 4º Classificado – 16 pontos
- 5º Classificado – 14 pontos
- 6º Classificado – 12 pontos
- 7º Classificado – 10 pontos
- 8º Classificado – 8 pontos
- 9º Classificado – 6 pontos
- 10º Classificado – 5 pontos
- 11º Classificado – 4 pontos
- 12º Classificado – 3 pontos
- 13º Classificado – 2 pontos
- 14º Classificado – 1 ponto
- Os critérios de desempate no final do campeonato serão:
- Maior nº de vitórias
- Maior nº de pole positions
- Maior nº de voltas mais rápidas
- Maior nº de 2ºs lugares
- Maior nº de 3ºs lugares
- Maior nº de pódios (top 3)
- Classificação na última corrida
- Fora situações consideradas por nós gritantemente graves (ou muito recorrentes), a organização da liga não irá por iniciativa própria avaliar a conduta dos pilotos durante as provas.
- Caberá aos pilotos que se sintam prejudicados, enviarem um pedido de análise para o endereço [email protected], com a seguinte a seguinte informação:
- Nome do piloto a realizar a reclamação
- Nome do piloto que alegadamente cometeu a infração
- Nº da volta da ocorrência
- Descrição da ocorrência
- Consequências para o piloto a realizar a reclamação
- Os comissários da RRC (compostos por pela Race2Win e um comisário eleito de cada equipa) irão depois analisar a repetição da prova e determinar se existe justificação para a efectivização de uma penalização.
- A decisão da organização sobre as matérias para análise é soberana e não passível de recurso.
- As sanções poderão ser de 3 tipos – advertência, remoção de pontos ou expulsão do campeonato.
- A gravidade das sanções e tabela de penalizações pode ser consultada no fundo desta página.
- A submissão de pedidos de análise terá de ser feita até 24h após o término da prova na qual a ocorrência se tenha verificado.
- Nunca nenhum piloto somará menos de 0 pontos o campeonato, mesmo que a subtração aritmética das penalizações assim o ditassem.
- Pilotos que faltem a +2 de provas durante a temporada, serão convidados a sair da liga.
- Na eventualidade de abertura de vagas por faltas/expulsão de pilotos, a ordem da lista de pré-inscrições será utilizada para convidar novos pilotos a preencherem essas vagas.
- Sendo um campeonato individual, pilotos que ingressem na liga nestas condições iniciaram a sua participação sempre com 0 pontos.
- Pilotos convidados a sair devido a faltas, vão reter os pontos conquistados até então e estarão presentes na classificação geral até ao final do liga.
- A desqualificação do campeonato por falta de assiduidade não implica a restituição do valor da inscrição.
- A inscrição na Rookies Racing League para o participação no campeonato completo tem um custo de 10€ por piloto.
- Uma vez iniciada a competição, não será devolvido o valor de inscrição a nenhum piloto inscrito.
- Pilotos que integrem a competição durante o decorrer da mesma terão uma taxa de inscrição parcial, seguindo a seguinte tabela de valores:
- 8 a 6 provas por realizar – 10€
- 5 a 4 provas por realizar – 5€
- 3 ou menos provas pr realizar – 0€
- Todos os pagamentos deverão ser feitos via MBWay para o número – +351 969 518 562 (Osório)
Tabela de Penalizações
Ocorrência | Penalização |
---|---|
Pequeno toque sem consequência prática. | Nenhuma, não será considerado como uma ocorrência penalizável. |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....) sem provocar danos no carro do piloto prejudicado. | -1 ponto |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....), provocando danos ligeiros (alerta vermelho no máximo de 2 componentes que não o motor) e/ou com uma perda de no máximo 1 posição para o piloto prejudicado. | -2 pontos |
Não cedência de passagem célere por parte de um piloto que está a ser dobrado durante a qualificação. | -3 pontos |
Toque num adversário com prejuízo para o mesmo (saída de trajectória, saída de pista, ....) com danos sérios no carro (alerta vermelho em mais de 2 componentes ou no motor) para o piloto prejudicado e/ou perda de 2 ou mais posições. | -5 pontos |
Entrada descuidada em pista na saída das boxes ou depois de uma saída de pista, causando um incidente com outro(s) piloto(s). | -6 pontos |
Batida em piloto que cause dano total ao prejudicado. | -8 pontos |
Faltas de respeito a outro piloto, membro da organização ou espectador da prova. | Desqualificação da prova e expulsão do campeonato. |
Travagens repentinas intencionais fora de zonas de travagem ("break check"), ou empurrões para fora de pista intencionais. | Desqualificação da prova. |
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